Por que é tão importante optar por um produto vegano para o cabelo?

Por que é tão importante optar por um produto vegano para o cabelo

Os produtos veganos têm estado cada vez mais presentes na sociedade e a indústria de cosméticos tem reconhecido essa procura e buscado colocar mais produtos no mercado. Mas a oferta de produtos veganos ainda é muito pequena, assim como muitas pessoas ainda não sabem os reais benefícios dos produtos veganos para o cabelo.

Confira neste artigo a importância do produto vegano para o cabelo.

O que são os produtos veganos?

Em primeiro lugar, antes de saber quais os benefícios dos produtos para cabelo, é necessário saber realmente o que são esses produtos veganos.

Os produtos veganos são aqueles que não possuem qualquer elemento de origem animal ou derivados em sua composição. Assim como, esses produtos não podem realizar testes em animais.

O veganismo tem por objetivo proteger os animais de qualquer tipo de sofrimento ou restrição a sua liberdade.

Os benefícios dos produtos veganos para o cabelo são inúmeros, tanto para a saúde dos cabelos, quanto para a saúde do corpo.

Quais os benefícios dos produtos veganos para o cabelo?

O maior órgão do corpo humano é a pele e segundo os especialistas ela absorve em torno de 60% de tudo que colocamos sobre ela e assim é levado também para a nossa corrente sanguínea. Da mesma forma acontece com o nosso couro cabeludo. Ele é muito poroso e altamente vascularizado e se produtos e cosméticos inadequados forem usados nesta área poderá causar irritações e até algumas lesões em toda a estrutura do bulbo. Além disso, poderá haver até uma contaminação de todo o organismo, pois estes elementos podem ser absorvidos pelos vasos sanguíneos que estão presentes no couro cabeludo.

Tanto a pele, quanto os cabelos possuem uma maior afinidade com os elementos vindos da natureza. Esses elementos encontram-se em harmonia perfeita com nosso organismo.

Como o corpo reconhece esses ingredientes como naturais fica mais fácil absorção completa, ao contrário dos elementos químicos sintéticos que possuem uma probabilidade maior de rejeição e de causarem reações e alergias no corpo. Os elementos sintéticos são criados com o objetivo de imitar os produtos naturais por um custo bem menor.

Os produtos orgânicos são feitos com elementos naturais, e na maioria das vezes são cultivados de forma orgânica, ou seja, sem a presença de agrotóxicos ou quaisquer outros produtos químicos que possam contaminá-las e trazer danos à saúde.

Os produtos veganos não trazem certos danos que os cosméticos convencionais causam. Esses são alguns desses efeitos colaterais:

  • Pele descamada e muito ressecada;
  • Problemas respiratórios, como asma e sinusite;
  • Erupções na pele e outras reações;
  • Aumento na probabilidade de doenças como problemas no fígado, câncer e outros agravamentos no sistema imunológico;
  • Outros danos aos olhos, pele e cabelo.

Não é que os produtos orgânicos não causarão alergias, pois isso depende do organismo de cada pessoa. Porém, a probabilidade é bem menor.

Os cosméticos veganos são fabricados com elementos naturais e os seus conservantes não são tão agressivos quanto aqueles que estão presentes nas fórmulas dos cosméticos convencionais para cabelos.

Além disso, grande parte dessas substâncias e desses conservantes podem ser altamente tóxicos para o nosso organismo. E o uso prolongado desses elementos, além de causarem alergias, podem ser os responsáveis por causar inflamações e muitas outras doenças.

Os cosméticos e produtos veganos utilizam conservantes naturais em suas fórmulas, como alguns óleos, extratos e ácidos. Esses elementos são mais seguros e da mesma forma conseguem impedir que micro-organismos se proliferem.

A importância dos produtos veganos para cabelo é muito grande em relação a nossa saúde, pois eles são livres de muitos elementos prejudiciais à saúde. O uso prolongado de corantes, petrolatos e outros materiais pesados prejudicam o cabelo e organismo. Porém, eles são utilizados porque possuem um custo menor. E além de prejudiciais à saúde, prejudicam o meio ambiente. Eles poluem as nascentes, os mares, a fauna, a flora e os lençóis freáticos.

Os produtos veganos para cabelo realizam a limpeza e a manutenção dos cabelos de forma inteligente e consciente. Os fios são tratados sem ser agredidos e ainda sim eles contribuem para que não haja sofrimento aos animais.

Ao entender a importância dos produtos veganos para o cabelo, o consumidor faz opção por um produto que protege os animais e o meio ambiente. Esse comportamento incentiva as empresas a mudarem esse comportamento de violência animal, contribuindo para uma sociedade menos cruel.

Ao optar pelos benefícios do produto vegano para cabelo, o consumidor alia todos esses benefícios trazidos à natureza às vantagens também trazidas ao seu próprio corpo. E assim ter um cabelo mais saudável e livre das agressões trazidas pelos cosméticos tradicionais.

Espera-se que cada vez mais as empresas se conscientizem desses benefícios, assim como também toda a sociedade perceba a diferença que esses produtos fazem no corpo e no meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Comprar Pelo Whatsapp
Olá, em que podemos ajudar?