Cuidados Com O Cabelo Loiro: Como Manter O Tom De Loiro Perfeito?

Certamente, manter o loiro perfeito não é das tarefas mais fáceis, mas com disciplina e o uso de produtos adequados para essa tonalidade de cabelo, você vai conseguir.

Portanto, se  possui os fios naturalmente claros, ou se adotou o cabelo loiro para marcar sua identidade, deve saber que deve adotar uma série de cuidados para que eles fiquem sempre bonitos e saudáveis.

Pensando nisso, elaboramos esse post com as melhores dicas para cuidar do seu cabelo loiro, seja em casa ou no salão.

Confira!

Atenção à quantidade de lavagens do cabelo loiro

De fato a higienização dos fios é um fator muito importante para a saúde deles. 

Porém, o excesso de lavagens pode não apenas contribuir para o ressecamento do cabelo loiro, como também, fazer com que a cor desbote com maior facilidade, deixando seu cabelo em um tom amarelado, que é um dos grandes medos das mulheres.

Assim sendo, a quantidade de lavagens do cabelo loiro deve ser:

  • Cabelos oleosos: lavar dia sim, dia não;
  • Fios normais a secos: fazer a lavagem a cada 2 dias.

Utilizar produtos desamareladores

Ao utilizar um produto desamarelador, você evita que o tom original seja alterado. Eles são conhecidos também como matizadores.

Assim como o excesso de lavagem, alguns outros fatores impedem que você tenha o loiro perfeito, como passar a mão excessivamente no cabelo.

Realizar tratamentos para cabelo loiro no salão e em casa

As visitas ao salão devem ser regulares depois que o cabelo loiro é adotado, pois é necessário um cuidado especial para a reposição dos nutrientes perdidos durante o processo de descoloração dos fios.

O profissional é capaz de avaliar profundamente os seus fios, escolhendo assim tratamentos específicos para atender as necessidades do seu cabelo, contribuindo para um loiro perfeito.

Além disso, o cabeleireiro te dará orientações acerca dos cuidados que devem ser praticados em casa, para a manutenção do brilho, maciez e nutrição proporcionados por meio de tratamentos profissionais.

Evitar o contato com o cloro

Provavelmente, os danos causados pelo contato com o cloro, sejam um dos maiores medos de quem tem cabelo loiro.

Visto que essa substância, além de aumentar o ressecamento dos fios, pode deixá-los com uma coloração esverdeada.

Caso não seja possível evitar o contato com essa substância, é importante antes de entrar na piscina, fazer uso de um leave-in que tenha elementos que ofereçam proteção contra os efeitos do cloro.

Conclusão

Não há como negar que ter o cabelo loiro, é o desejo de grande parte das mulheres, seja para estar bem antenada com as tendências relacionadas ao cabelo.

Como também para sentir-se mais bonita, melhorar a auto-estima e dar uma renovada no visual.

Todavia, para que o loiro perfeito seja alcançado é fundamental ter disciplina para que todos os cuidados necessários sejam realizados.

Agora que você já sabe as principais dicas de cuidados com o cabelo, que tal conhecer nossos produtos para cabelos loiros e grisalhos?

Só clicar no link abaixo:

Produtos veganos para cabelos | Shampoo, Condicionador e muitos mais. (hamadryas.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Comprar Pelo Whatsapp
Olá, em que podemos ajudar?